Tecidos Frida Kahlo

Gosto imenso da pintora Frida Kahlo. Em 2006 tive a oportunidade de visitar uma exposição com algumas das suas obras e objectos pessoais no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Uma experiência inesquecível e arrepiante.

Quando há uns meses vi estes tecidos, não resisti em os comprar. Gostava imenso de fazer uma colcha com eles, mas não tenho coragem de os cortar!…

IMG_5149IMG_5152

I really like the painter Frida Kahlo. In 2006 I had the opportunity to visit an exhibition of some of her most famous paintings and personal objects at the Belém Cultural Centre in Lisbon. An unforgettable and chilling experience.

When a few months ago I saw these fabrics, I could not resist buying them. I would like to make a quilt with them, but I don’t have the courage to cut them! …

30 thoughts on “Tecidos Frida Kahlo

  1. Como eu te entendo:-)
    Também tenho um desses tecidos, mas ainda não decido o que fazer com ele.
    Beijinho

  2. Esses tecidos são um tesouro. Compreendo bem a dificuldade em cortá-los, Indecisa como sou, acontece-me sempre com os tecidos de que gosto mais… Às vezes o destino decide por mim, outras vezes ficam guardados uma eternidade.

  3. Oooh thanks for sharing that – I love her work too and I hadn’t seen these – who manufactures them?

    Oooh obrigado por compartilhar isso – Eu amo o trabalho dela também e eu não tinha visto estes – que fabrica-los?

  4. Já li muitas coisas acerca da Frida, inclusive um filme, mas não vi de perto nenhum trabalho seu. Engraçado, não tenho uma relação direta com a artista. Mas gostei do tecido. Cores fortes. Intensas.
    Uma colcha ficaria linda, imagino, mas se a coragem não deixa… o que fazer? rs

    bacio

  5. Joana, posso dar a minha opinião?🙂 Se já tens destino para ele bora lá a cortar, ía dar uma colcha lindíssima, Joana!
    Quero ver isso!

    • Claro que podes dar a tua opinião, Cláudia.🙂 Obrigada. Ainda não tenho um projecto definido, apenas a vontade de usar o tecido numa colcha, mas ainda não sei muito bem como…Vamos ver… Beijinhos!

  6. são realmente bonitos (tb gosto muito de Frida). Faz qualquer coisa com que te identifiques e valorizes o espaço e os tecidos… depois é só usufruir da vista que te proporcionará!!

  7. Olá Joana, os tecidos são absolutamente lindos, e se pensaste numa colcha, não hesites, pois com o teu talento só vais valorizá-los ainda mais. Se fizeres uma colcha, olharás para ela, se deixares os tecidos tal e qual, acabarão numa gaveta.
    Que deleite para os olhos são eles.

    Houve outra exposição sobre Frida no Museu da Cidade, em Lisboa, talvez há 2 ou 3 anos. A vida dela em fotos, quadros, objetos, filmes. Inesquecível.

    beijinhos!

  8. Também tenho o mesmo problema quando compro tecidos que adoro, custa-me corta-los e fico muito indecisa pois quero um projecto que valorize os materiais. Quando nos apaixonamos pela costura, quilting e crafts muitas vezes os materiais que compramos acabam por se tornar de estimação, quase que acabamos por colecciona-los, não é? Olho para os meus tecidos e penso : preciso de mais para a minha colecção! Tenho a certeza que vai encontrar um projecto ao nível desse tecido lindissimo! ps: também fui ver essa exposição e adorei!

    • 🙂 É mesmo isso, Sofia. Quase coleccionamos pedaços de retalhos que, para nós, são pedaços de arte. Mas, tal como a Val diz, corremos depois o risco de as guardar numa gaveta sem as conseguir valorizar. Obrigada pelas palavras, espero mesmo conseguir inspiração para levar a bom porto este projecto. Beijinhos

  9. Também sou fã da Frida. E compreendo que por a tesoura nestes tecidos, mas de certeza que a inspiração vai baixar para um projecto lindo que mostre estas preciosidades. Bj

Deixe uma Resposta

