4

???????????????????????????????

Por aqui celebrou-se um dia muito especial (“o melhor do meu dia!”).

Parabéns, minha filha!

A meus filhos
desejo a curva do horizonte.

E todavia deles tudo em mim desejo:
o felino gosto de ver,
o brilho chuvoso da pele,
as mãos que desvendam e amam.

Marga,
meu fermento,
neles caminho e me procuro,
a corpo igual regresso:

ao rápido besouro das lágrimas,
ao calor da boca dos cães,
à sua língua de faca afectuosa;

à seta que disparam os ibiscos,
à partida solene da cama de grades,
ao encontro, na praia, com as algas;

à alegria de dormir com um gato,
de ver sair das vacas o leite fumegante,
à chegada do amor aos quatro anos. ”

António Osório, in ‘A Raiz Afectuosa’

Today we celebrate a very special day, the birthday of my daughter M.! Congratulations my dear!

28 thoughts on “4

  1. Joana com muito carinho para a menina os votos de parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Que Deus a abençoe sempre.
    Outra coisa muito importante é que o bolo ficou lindo. Muito bem bolado.
    Um beijo,
    Manoel

  2. Que coincidência🙂 por aí tambem andam nessas festividades!!
    Vivam as meninas de 4 anos que nos enchem de felicidade!!! Parabéns à mãe pelos seus 4 anos de magia…

  3. Muitos parabéns …. atrasados (😦 à menina Mariana e família. Espero que tenham tido um dia fantástico!!! Beijinhos grandes

  4. Muitos Parabéns pelos 4 anos e mais um dia!

    Gostei tanto do bolo de neve… e ainda estão a cair flocos!
    Não conhecia o poema e fiquei rendida :” a chegada do amor aos quatro anos!”.

    Beijinhos para a Mãe e para a filhinha!
    Ana

  5. Parabéns M. linda!!! 4 anos… Ainda ontem senti os soluços na barriga da tua mamã… Que contes muitos e que sejam muito felizes os 4 sempre juntinhos!!! Beijinhos grandes meus, do Salvador e do Tiago😉

  6. Muitos parabéns!! acho que era mesmo a intenção: o bolo ficou mesmo com cara de Polo Norte (ou sul!!) Sente-se frio só de olhar! . BJ

Deixe uma Resposta

