Tarte de Chocolate e Morangos

IMG_0399IMG_0416

Quando vi esta receita do blog “delikatissen“, fiquei absolutamente tentada a experimentá-la. Muito simples e deliciosa! Deixo-vos a minha adaptação da receita:

Ingredientes: 1 folha massa quebrada; 200 g chocolate de culinária ou outro; 500 ml leite magro; 1 pacote de pó de preparado de “cuajada” (Royal); chocolate branco ralado; morangos q.b.. Preparação: Levar a massa quebrada ao forno (180 ºC) até ficar dourada, de preferência com peso (feijões) por cima para a massa não subir – reservar; Seguir as instruções do fabricante e dissolver o pó da “cuajada” em 250 ml de leite e ferver os restantes; adicionar o chocolate ao leite quente e por fim, juntar o preparado de leite frio a este último. Mexer bem até ferver novamente. Deitar por cima da massa quebrada e deixar arrefecer por cerca de 4 horas. Cobrir a tarte com morangos e chocolate branco ralado.

20 thoughts on “Tarte de Chocolate e Morangos

  1. Logo pela manhã , da ala esquerda do palácio, um cheiro doce e convidativo emanava pelos corredores… a fada do doce arranjou rapidamente , com o primeiro-ministro, uma visita ao país das dietas e despachou as amiguinhas com um aceno triste…no instante em que sumiram no horizonte correu para a cozinha. …😊

    J.
    logo pela manhã me enches a boca de desejos doces. ..que amiga hem? 😋 vou experimentar. ..
    beijos e um bom dia
    S.O.
    Rio

  2. Também eu fiquei já “absolutamente tentada”!
    Chocolate e morangos é a minha combinação mais que perfeita!
    E muito fotogénica!

  3. Joana, só gostava que um mero bolinho que eu faça ficasse com este aspeto delícia. Não posso mesmo cair em tentação senão ai do biquini. Beijinhos!

Deixe uma Resposta

