Manta de Retalhos

A primeira colcha de casal que fiz. Gosto do aspecto final, com um toque vintage. Foi pensada para uma pessoa muito especial, que espero que a aprecie tanto quanto eu. Segue-se agora o desafio derradeiro: como a acolchoar?IMG_9675

My first king size patchwork quilt. I like the vintage look. It was designed for a very special person, I hope he enjoy it as much as I do. Now follows the ultimate challenge: how to quilt it?

20 thoughts on “Manta de Retalhos

  1. J.
    Tão fácil acolchoar…Em um quadrado acrescente o sorriso de tuas filhas…em outro a felicidade que tens em construir…em mais outro aquela surpresa que recebeste…e naquele da pontinha…o teu balançar de cabeça na satisfação do ponto que deu certo e…vá juntando no alcochoado toda a tua vivência …e por fim …cubra tudo com um pouco de algodão em flocos e um pedaço de tecido colorido.
    Quem a receber , ao deitar, estará aconchegada num abraço terno de uma vida rica de pequenos detalhes….tem melhor?

    Carinho pela tua arte
    😚
    S.O.
    RIO

  2. Ia dizer que a colcha está muito bonita ! Vai ficar ainda mais bonita, no fim! Mas li o comentário de SIlvia Orchidea e os meus olhos encheram -se de lágrimas , tal a justeza das palavras escritas. Se convivesse contigo, não aplicaria tão bem o que escreve , ao que fazes. Parabéns,pela transparência do que tu és!

  3. Está super bonita, Joana! Mas, estás com dúvidas em como acolchoar?? não acredito! fazes coisas tão giras e perfeitinhas, e à mão ainda por cima! vais arranjar solução. beijinhos

    • Muito obrigada, Val!🙂 Estava mesmo com dúvidas, talvez pela dimensão da manta! Apetece-me imenso acolchoá-la à mão, embora saiba que vai acabar por demorar imeeenso tempo. Mas acho que vou mesmo fazê-lo… Beijinhos!

  4. Dos retalhos nasceu um quilt maravilhoso! Adorei Joana! Atrevo-me a dizer, que, juntamente com o comentário, presumo que da sua mãe, o comentário da Silvia também me deixou comovida, apesar de não conhecer a Joana pessoalmente! Um quilt feito com amor acolchoado com linhas da sua vida, que prenda maravilhosa! Beijinhos e boa semana!

    • Muito obrigada, Sofia.❤ Vocês são umas queridas e deixam-me sem palavras! Por falta de tempo ainda não comecei a acolchoar, espero que fique bem. Uma boa semana e um grande beijinho

  5. Pingback: Em lume brando… | A menina cos(z)e?

  6. Pingback: Imperativo debruar | A menina cos(z)e?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s