Ano novo…

…mini quilt novo.

IMG_8824

12 thoughts on “Ano novo…

  1. A palavra “diligência” vem do verbo latino “diligere”, que significa “amar”;
    “Diligens” significa ” aquele que ama”.

    A virtude da diligência consiste no carinho, alegria e prontidão com que pensamos no bem e nos dispomos a realizá-lo da melhor forma possível.
    És uma pessoa diligente e, com certeza, uma amiga amorosa. Isso se reflete nas tuas obras.
    Um 2015 de excelência!
    carinho🙂
    S.O.
    Rio

  2. ooh Joana, não me fale em mini quilt que me mata de saudades…..Ainda por cima estou ansiosa por fazer um, pois há uns meses encontrei um carinho de boneca na rua, impecável, só lhe falta uma roda. Quero tanto fazer uma muda completa para ele, de lençóis,cobertor, colcha, travesseiro…Mas ando a adiar o projeto porque a única criança que ainda habita esta casa…sou eu. Beijinhos!

    • 😀 Sei bem que tem esse projecto guardado há imenso tempo, em detrimento de outros trabalhos tão bonitos que tem realizado! Quando o concretizar tenho a certeza que terá saído do coração.🙂 Fico à espera! Beijinhos!

  3. Cada vez que venho aqui sinto saudades de voltar a fazer uma manta destas.
    Acho incrivel a capacidade da Joana de fazer estas mantas que são sempre trabalhosas e exigem paciência e muita persistência. Tenho passado por vários “sítios” onde leio sobre mantas começadas e em stand-by durante meses porque interromperam por algum motivo e ficaram assim. Eu própria tenho uma que comecei a fazer o ano passado com pedaços das calças de ganga que deixam de servir aos meus filhos e que está no meu cesto de “projectos a meio”.
    A que está a fazer agora tem uma escolha curiosa de padrões, os tecidos lisos hão-de deixar um efeito original. Vou ficar à espera de ver o resultado final. Bjn.

    • Paula, agradeço as suas palavras.🙂 Fico contente quando “vos” leio e sinto que compreendem (e sabem por experiência própria) o trabalho que estas coisas envolvem. Por outro lado, como a Paula sabe tão bem, tudo isto dá um imenso prazer em executar, especialmente quando é para oferecer. Esta “mantinha” em particular é muito simples de fazer e pequenina, pelo que não se torna difícil de terminar rapidamente. Bem sei que o “patchwork” é uma das suas paixões, por isso pode ser que num intervalo entre as maravilhosas peças que a Paula executa, encontre em breve um tempo para se dedicar à sua manta. Beijinho

  4. Acho que vai ficar muito bonita.faz-me lembrar os padrões que se usavam nos anos 70, mas com uma nova roupagem.🙂

Deixe uma Resposta

