Pudim de Pão

Adoro pudim de pão. Simples. Delicioso.

I love bread pudding. Simple. Delicious.

pudim de pão

Ingredientes: 750 ml de leite, 250 g de pão, 6 ovos, 10 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de canela ou de raspa de laranja. Preparação: demolhar o pão no leite até estar amolecido; juntar os restantes ingredientes e triturar tudo com a varinha mágica. Deitar este preparado numa forma com caramelo (na forma de pudim, aquecer 200 g de açúcar com 1 dl de água). Levar ao forno a 180 ºC, em banho-maria, por cerca de 1 hora.

Ingredients: 750 ml milk, 250 g of bread, 6 eggs, 10 tablespoons of sugar, 1 teaspoon cinnamon or orange zest. Preparation: soak the bread in milk until softened; add remaining ingredients and grind it. Pour this mixture into a pudding mold with caramel (200 g sugar with 1 dl of water). Bake at 180 ° C in a water bath for about 1 hour.

20 thoughts on “Pudim de Pão

  1. Eu adoro pudim de leite, mas nunca fui muito fã do pudim de pão, talvez porque a experiência primeira que eu tive não foi das melhores. rs
    Ressaltando que a foto do post não se parece em nada com o que me foi apresentado há anos.
    Enfim, comerei o seu com os olhos. rs

    bacio

  2. Tenho definitivamente de experimentar esta receita. Eu fã de pudins me confesso. Tenho uma receita de pudim de pão, de família, que ainda não partilhei. Deste-me vontade de a fazer.
    Beijinhos
    Patrícia

Deixe uma Resposta

