Barriguinha

Apercebi-me recentemente que a minha barriguinha pós-parto, que teimava em não desaparecer, é fruto de uma diástese, ou seja, da separação dos músculos do recto abdominal. Uma amiga fisioterapeuta explicou-me que terá sido consequência de duas gravidezes próximas e da realização de exercícios físicos não adequados. Assim, aconselhou-me a não efectuar abdominais tradicionais ou flexões enquanto não fechasse a dita separação, mostrando-me alternativas.

Escrevo este post para que outras mulheres após o parto, respeitando um intervalo superior a seis semanas, possam estudar o seu corpo para avaliar se têm ou não uma diástese. Deixo um link onde poderão assistir a alguns exercícios a efectuar para melhorar esta condição, o que não dispensa a consulta de um especialista.

9 thoughts on “Barriguinha

  1. Olá Joana,
    Uma prima teve se não esse, um problema parecido, depois de 3 filhos, e chegou a ter que ser operada. Acho que nunca é demais alertar. Beijinhos!

  2. Sempre me espanta os detalhes do corpo. Eu adoro fazer abdominais porque me ajudam a relaxar. Mas não tive filhos, contudo, é bom saber esses detalhes para os outros, é claro. rs

    bacio

  3. Olá, Joana!
    Fiz o teste do vídeo e adivinha: também cá está😦
    Vou ver com mais atenção o vídeo dos exercícios.
    Beijinhos e boa sorte!
    Obrigada😉

    • Obrigada, Ana. Infelizmente acho que não existe muita informação sobre este problema (nomeadamente nas maternidades), no entanto, é possível resolver! Os exercícios estão a dar resultado. Beijinho e boa sorte!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s