Tarte de Amêndoa

Este é um dos bolos que associo à minha mãe, pois é uma tarte que ela faz sempre que a família alargada se junta. ???????????????????????????????

Fiz a tarte, mas parece que não é a mesma coisa. Só a minha mãe a sabe deixar divinal! Se reflectirmos, há receitas que associamos sempre à mesma pessoa.

Deixo-vos a receita da cobertura, o elemento chave desta tarte, pois podem escolher ao vosso gosto um bolo para a base.

Ingredientes: 125 g de manteiga, 125 g de açúcar, 100 g de amêndoa palitada, 4 colheres de sopa de leite. Preparação: levar os três primeiros ingredientes ao lume até ficarem com cor de caramelo. Junta-se o leite e deixa-se engrossar. Espalha-se a mistura por cima do bolo.

Ingredients for the cake cover: 125 g butter, 125 g sugar, 100 g almonds, 4 tablespoons of milk. Preparation: Mix the first three ingredients on the stove until they are caramel color. Add the milk and allow the mixture to thicken.  Spread it over the cake.

23 thoughts on “Tarte de Amêndoa

  1. ‘mas parece que não é a mesma coisa’… Já me aconteceu o mesmo!😉
    Acho que é porque a nossa mente associa à receita um ambiente e uma envolvência que – esses sim – é que não são a mesma coisa!

  2. adoro esta gulodice. nunca faço, pois também está associada à pessoa que a faz (mãe de uma amiga) e eu não tenho a mesma habilidade para a apresentar como ela,🙂

  3. Percebo bem o que diz Joana. A senhora que trabalha em casa da minha irmã faz uma tão, mas tão boa ( não desfazendo a da mãe) que quando nos referimos a ela (tarte) não é tarte de amêndoa mas sim a tarte da Lena! bj e obg pelo seu simpático comentário no novo “visu” do blog!

  4. É verdade, existem receitas que já são marcas registradas de determinada pessoas. Algumas coisinhas que minha faz e meus filhos adoram até tentei repetir aqui, mas os pequenos falam que na casa da vó tem outro gosto! Beijo

  5. Também é o bolo qua associo à minha Mãe, mas já há muito tempo que não faz!
    Vou falar-lhe nisso🙂

  6. Adoro esta tarte.Uma grande amiga minha também a faz e adaptou-a para fazer uma em côco. Também fica muito boa, mas a minha predilecta continua a ser esta.🙂 Beijinho

Deixe uma Resposta

