A camisola

A minha camisola cresce e com ela a vontade de a terminar. Estou a usar lã Beiroa (da raça Bordaleira da Serra da Estrela) e lã Noro. 

???????????????????????????????

Gosto imenso do aspecto rústico e natural da lã BeiroaConfesso que inicialmente estava preocupada com a sua aspereza, mas a Paula, do blog “Andorinha“, incentivou-me a prosseguir com o trabalho, uma vez que a lã se torna um pouco mais macia depois de lavada. Quanto ao modelo, tenho tido a ajuda da Tânia, da loja “fio fio“, que com a sua infinita paciência me tem ensinado. Bem hajam!

16 thoughts on “A camisola

  1. Está a ficar bonita, Joana. Eu não conseguiria usar uma camisola tão quente, talvez a fizesse tipo colete, sem mangas. Mas sei que sou uma pessoa anormalmente calorenta desde sempre! Bj, vamos vê-la acabada, não é mesmo?

    • Obrigada, Val.🙂 Eu sou tão friorenta!! Aliás foi um dos motivos pelo qual quis fazer a camisola com esta lã! Devagarinho vai crescendo, pois só com supervisão é que a conseguirei terminar.😉 Mas já comecei uma manga! Beijinhos

  2. Que quentinha! Ideal para mim que sou uma friorenta também!
    Bom Domingo!
    Beijinhos e bom trabalho😉
    Ana

  3. Joana, que habilidosa és! Fantástico mesmo! tenho que me dedicar à lã! Eu adoro peças de lã e a minha mãe até saber fazer, mas como está longe, acabo por adiar…sei fazer o ponto básico, também ensinado por ela, mas seria incapaz de fazer uma camisola sozinha! Parabéns, adorei!

  4. Quem me dera ter capacidades para isso, mas tenho de me render ás evidências, tricot é ” uma cena que não me assiste🙂 ! )
    Vai ficar linda com certeza🙂
    bjs

  5. uau, Joana, já te aventuras com uma camisola? :))) Quando terminares e se puderes, partilha dicas deste projecto… gostava tanto de experimentar! (ah e já montei as malhas para fazer um gorro de bebé seguindo as tuas indicações!!)

    • eheh Partilho, sim, Margarida. Embora a camisola esteja a ser construída de forma intuitiva, segundo a ajuda da pessoa que me está a ensinar e segundo o meu tamanho. Mas quando terminar dou-te algumas indicações. Boa sorte com o gorro!🙂 Beijinho

  6. Adoro esta lã. E a cor então faz-me lembrar as camisolas do meu avô.😉 Ainda não me convenci a começar uma camisola, mas tenho mesmo de tentar. Já começo a precisar de um desafio maior do que as mantas. Beijinho

Deixe uma Resposta

