“Berra-me Baixo” – O meu testemunho

berra-me baixo

O mês está quase a terminar e com ele o desafio “Berra-me Baixo”, por isso o momento impõe alguma reflexão sobre esta experiência! Nos primeiros dias, imbuída das palavras da Magda, do Blog Mum’s the Boss a minha voz permaneceu “mansinha”, a calma instalou-se em mim e automaticamente senti as virtudes de ter mais paciência e mais reconhecimento pelo mundo que cerca as coisas da infância. Senti de facto que a minha filha mais velha, de três anos, com quem tento fazer este diálogo de entendimento, ficou mais receptiva às minhas solicitações e chamadas de atenção. Claro que com o passar dos dias, confesso que “derrapei” algumas vezes e dei por mim muitas vezes a chamar para o “jantaaaaar!!!” (e a interromper-me em voz alta “aiiiiiiiii, escapou!”). Não é fácil mudar comportamentos, mas também não é impossível! Isto porque este desafio fez-me olhar muitas mais vezes para os olhos das meninas dos meus olhos, abraçar mais e brincar mais. Às vezes ainda me sinto um “monstro com picos”, porque ralho, perco a mansidão, mas aos poucos vou tentar tirá-los um a um. Um exercício a continuar todos os dias.

15 thoughts on ““Berra-me Baixo” – O meu testemunho

  1. OLa! ontem fiz um big comentário aqui ao teu post fixe, mas ele não apareceu! Será que escrevi em outro lado, será que não gravei?😦

  2. Não é fácil mas também não é impossível🙂 Fico feliz por si e espero que o desafio continue a ter sucesso, pois é muito importante não só na educação dos nossos filhos como também para nós próprios.Beijinhos

  3. Os hábitos levam pelo menos 21 dias seguidinhos e certinhos a mudar!😉

    Fico contente por a experiência estar a correr bem… aprendo contigo, para um dia aplicar!
    🙂

Deixe uma Resposta

