Vale a pena ter esperança

Há mais de dois meses que via uma pequena haste desta orquídea crescer e a ficar cheia de pequenos rebentos, anunciando muitas flores, como é seu apanágio, ano após ano. Logo lhe coloquei uma estaca e uma pequena mola para assim a amparar. Toda esta parafernália suscitou a curiosidade de uma criança que não entendia como é que uma mola estava a “apertar” a flor e, tentando socorrê-la de tal engenho, acabou por parti-la. Logo me resignei à evidência de que este ano não iria ver as suas flores.???????????????????????????????

Recentemente, a planta revelou ainda ter uma surpresa, mostrando um pequeno rebento a surgir lentamente!

orquideaorquidea2

A natureza é soberba. Perante as adversidades, luta para sobreviver, ressurge onde julgamos não existir nada.

My daughter accidentally broke the stem of this orchid and I was thinking that this year I would not see their flowers. But the nature is superb. In the face of adversity, struggle to survive, arises where we believe there is nothing.

12 thoughts on “Vale a pena ter esperança

  1. No dia de hoje também nos querem cortar as flores e as hastes. Mas nós resistiremos.
    As minhas Phalaenopsis este ano não estão tão boas. O Zé ao mudar de vaso colocou adubo demais e elas não gostaram. Algumas raízes ficaram queimadas. Mas os Dembrobium estão uma maravilha.
    Sexta feira vamos à exposição internacional de orquídeas e vamos comprar um Demdrobium Tyrsyflorum. Vai à NET e pesquisa por este nome que ves um com 65 cachos num ano e com 88 noutro. É uma autentica maravilha.
    BJS.

    • Tens toda a razão, resistiremos! Fiquei contente com a surpresa que a planta me reservou, pois gosto muito desta Phalaenopsis (fiquei agora a saber o nome dela!) que me ofereceste. Dá umas flores rosa lindíssimas! Vamos lá ver se este ano ainda as vou ver!… Quanto aos Dembrobium Tyrsyflorum, fiquei espantada com a sua beleza, não conhecia. Sem dúvida, um belíssimo exemplar para a tua colecção! O ano passado, por esta altura, as minhas orquídeas (também tenho um Dembrobium e um Paphiopedilum) já estavam floridas, mas este ano estão muito dorminhocas, deve ser do frio…Boas compras na exposição! Beijinhos

  2. Pingback: 46: Painting, Collage, Fashion and More. | Almofate's Likes

  3. Adoro orquídeas e já tive muitas experiências diferentes. Desde morrerem e ressuscitarem, desde partirem e como vindo do nada rebentarem como a sua, estarem maravilhosas e de repente ficarem amarelas, bem as orquídeas são flores com personalidade! A última que tenho é a orquídea desenraizada pelo meu Nestum (meu gato) que não entendo bem porquê, deve achar que a flor fica melhor com as raízes viradas para cima! Haja paciência!

    • eheh Os gatos, tais como as orquídeas, têm de facto temperamentos difíceis! Há orquídeas que não precisam de muita terra nas suas raízes, acho que o Nestum sabe isso!😉 (adoro este nome para gato!) Beijinho

Deixe uma Resposta

