“Berra-me Baixo”

Há dias em que ser Mãe (Pai) não é tarefa fácil e gritar parece o meio mais fácil de sermos ouvidos, quando é precisamente o contrário.

Confesso que por vezes sinto que sou a única mãe a me sentir assim, meio perdida entre birras e manias e quando dou por ela, parece que sou eu que estou a fazer birra!

Por isso deixei-me inspirar pelo blogue “Mum’s the boss” e aderi ao desafio “Berra-me Baixo”, com o objectivo de ralhar menos e contribuir para uma família ainda mais feliz!

Berra-me baixo

 A “month without yelling at my child” challenge.

13 thoughts on ““Berra-me Baixo”

  1. Joana, infelizmente nós adultos também fazemos as nossas birras, muito por conta do cansaço, da privação de sono, e no caso de mães, as hormonas são umas perfeitas cabras…
    Por vezes, por mais consciência que tenhamos, parece que gritar é a unica forma que temos de extravasar… que depois acaba por resultar em culpa e remorso por não termos sabido “manter a compostura”…
    Sim, é uma boa iniciativa! Eu também comecei a moderar muito os meus gritos, porque me mentalizava e retraía porque pensava comigo: se eu não gosto que gritem comigo, porque hei-de gritar com o meu filho?!
    E isso ajudou-me bastante a moderar, a contrariar a tendência para subir os decibéis…

  2. Parece-me um excelente desafio, boa sorte!😉

    Não sei o que é sentir essas coisas, mas imagino-me como uma mãe que gostaria de não gritar com os filhos e dar uma educação espectacular, mas sei que na realidade não vai ser nada assim! A realidade nunca tem a ver com o que sonhamos…

Deixe uma Resposta

