Arraiolos

A minha mãe borda Arraiolos, pelo que sempre me habituei a vê-la executar os seus próprios tapetes. Quando casei, teve a paciência e carinho de me fazer peças contemporâneas, com esquemas que fiz no computador através de fotografias que via em revistas de decoração. Fiquei assim, com tapetes diferentes do usual, com o mérito de terem sido bordados por ela.

esquema arraiolos

Recentemente, uma conhecida sua, sabendo daqueles trabalhos, pediu-me para lhe fazer um esquema de um tapete antigo do qual tinha apenas algumas fotografias. Hoje consegui terminá-lo e estou feliz, dadas as dificuldades inerentes a este tapete tradicional.

4 thoughts on “Arraiolos

  1. A menina Cos(z)e a menina borda, eu sei lá que mais, parece o outro lá da terra ” ele é pisoeiro, ele é reloijoeiro, ele é fogueteiro, “ele é rai que o parta”

    beijos

Deixe uma Resposta

