Muffins de Abóbora e Chocolate

Gosto imenso de sobremesas e bolos feitos com abóbora e, com a chegada do Outono, nada como aproveitar a estação para experimentar novas receitas como esta, com chocolate.

IMG_0926muffin aboboramuffin

Receita aqui / Recipe here,

23 pensamentos em “Muffins de Abóbora e Chocolate

  1. Joana, fui visitar a página da receita e fiquei com dúvidas… Os teus têm muuuuito melhor aspecto… há alguma coisa que não estarás a contar, algum segredo….. ?! Ops… Esse chocolate assim meio derretido a sair de dentro dos muffins, qual petit gateau disfarçado… É muito tentador. :D

    • eheh! Marta, o que eu me ri! :) Obrigada! Coloco sempre a receita que utilizo nos bolos. Já me aconteceu voltar a fazer uma receita e modificar algo (ex. menos açúcar) e nesse caso, se gostar mais, coloco a sugestão nos comentários. Nesta receita, eu também não entendi a diferença relativamente ao aspecto dos muffins do outro blog, pois a Nutella derreteu, como é que os originais ficaram tão, tão…direitinhos e bonitos?! Beijinho :)

  2. Joana, A Marta tem razão: os seus têm muito melhor aspeto! admiro imenso quem faz coisas simples, com excelente ar, e aparentemente com facilidade. Eu na cozinha, tenho um bloqueio. Bom fim de semana!

  3. Ai Joana Joana… Que pena o meu organismo assimilar todas as gorduras… (Já agora, podes dar a receita em português porque tenho dúvidas nalgumas palavras?!). Beijinhos :)

  4. RECEITA: 2 copos (cups) de farinha; 1 colher de chá de bicarbonato de soda; 1 colher de chá de fermento em pó; 1/2 colher de chá de sal; 1 copo de abóbora cozida e triturada; 1/2 copo de açúcar; 1/2 copo açúcar mascavado; 1 ovo grande; 2 colheres de sopa de óleo vegetal; 2 colheres de sopa de leite; 2 colheres de chá de extracto de baunilha; “Nutella” para o final.

    Preparação: Juntar os ingredientes secos e reservar. Juntar os restantes ingredientes noutra taça, onde, depois de batidos, se adicionará a mistura seca. Encher cerca de 3/4 das formas e por fim, colocar uma colher de chá de “Nutella” no cimo dos muffins, que se mistura (em remoinho) à restante massa, com a ajuda de um palito. Levar ao forno. :) Nota: Utilizei os medidores próprios (cups, teaspoons, tablespoons)

  5. Que maravilha!!! Tenho o corredor de casa cheio de abóboras para fazer doce, mas uma parte vai ser para copiar esta delícia!!!

Deixar uma resposta

