Muffins de Abóbora e Chocolate

Gosto imenso de sobremesas e bolos feitos com abóbora e, com a chegada do Outono, nada como aproveitar a estação para experimentar novas receitas como esta, com chocolate.

IMG_0926muffin aboboramuffin

Receita aqui / Recipe here,

About these ads

23 pensamentos em “Muffins de Abóbora e Chocolate

  1. Joana, fui visitar a página da receita e fiquei com dúvidas… Os teus têm muuuuito melhor aspecto… há alguma coisa que não estarás a contar, algum segredo….. ?! Ops… Esse chocolate assim meio derretido a sair de dentro dos muffins, qual petit gateau disfarçado… É muito tentador. :D

    • eheh! Marta, o que eu me ri! :) Obrigada! Coloco sempre a receita que utilizo nos bolos. Já me aconteceu voltar a fazer uma receita e modificar algo (ex. menos açúcar) e nesse caso, se gostar mais, coloco a sugestão nos comentários. Nesta receita, eu também não entendi a diferença relativamente ao aspecto dos muffins do outro blog, pois a Nutella derreteu, como é que os originais ficaram tão, tão…direitinhos e bonitos?! Beijinho :)

  2. Joana, A Marta tem razão: os seus têm muito melhor aspeto! admiro imenso quem faz coisas simples, com excelente ar, e aparentemente com facilidade. Eu na cozinha, tenho um bloqueio. Bom fim de semana!

  3. Ai Joana Joana… Que pena o meu organismo assimilar todas as gorduras… (Já agora, podes dar a receita em português porque tenho dúvidas nalgumas palavras?!). Beijinhos :)

  4. RECEITA: 2 copos (cups) de farinha; 1 colher de chá de bicarbonato de soda; 1 colher de chá de fermento em pó; 1/2 colher de chá de sal; 1 copo de abóbora cozida e triturada; 1/2 copo de açúcar; 1/2 copo açúcar mascavado; 1 ovo grande; 2 colheres de sopa de óleo vegetal; 2 colheres de sopa de leite; 2 colheres de chá de extracto de baunilha; “Nutella” para o final.

    Preparação: Juntar os ingredientes secos e reservar. Juntar os restantes ingredientes noutra taça, onde, depois de batidos, se adicionará a mistura seca. Encher cerca de 3/4 das formas e por fim, colocar uma colher de chá de “Nutella” no cimo dos muffins, que se mistura (em remoinho) à restante massa, com a ajuda de um palito. Levar ao forno. :) Nota: Utilizei os medidores próprios (cups, teaspoons, tablespoons)

  5. Que maravilha!!! Tenho o corredor de casa cheio de abóboras para fazer doce, mas uma parte vai ser para copiar esta delícia!!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s